Poda de grama e limpeza em locais públicos é intensificada em Alto Araguaia

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

Poda de grama e limpeza em locais públicos é intensificada em Alto Araguaia

Os cuidados com os espaços verdes no município de Alto Araguaia são permanentes. A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Frota (SINTRAF) está com diversas frentes de trabalho realizando serviços de capina e poda de grama em diferentes pontos da cidade. A ação é feita de forma planejada e obedece um calendário pré-estabelecido pela pasta, visto o número reduzido de servidores.

O trabalho é necessário principalmente porque nessa época do ano o revezamento de chuva e sol quente favorece o crescimento rápido da grama. As ações simultâneas estão sendo executadas na orla às margens do Rio Araguaia, no Bairro Gabiroba; no pátio do Terminal Rodoviário Hermenegildo Rodrigues Borges; no Complexo Esportivo Municipal Euclides Carrilho de Castro Neto (Batata), no Bairro Aeroporto; Estádio Antônio Afonso de Melo, o Bilinão; no Parque Ecológico Municipal Atanael Farias da Costa; na Avenida Jardim Independência, no Bairro Jardim Novo Araguaia e na Avenida Carlos Hugueney, travessia urbana da BR-364.

Os serviços de poda de grama envolvem cerca de 20 servidores próprios e terceirizados, além de veículos de apoio e roçadeiras. A programação de trabalho segue um roteiro previamente discutido e planejado pela SINTRAF, contemplando ações agendadas ao longo do ano e também as demandas que chegam através de moradores.

"Tudo é feito dentro de uma programação. A grama cresceu muito nos últimos dias devido a intensidade das chuvas alternando com período de sol. A prioridade das ações a partir de agora é executar a poda da grama nos locais públicos visando melhorar o aspecto urbanístico. O prefeito Gustavo Melo pediu que redobrássemos a ação neste sentido. Assim estamos fazendo", disse o secretário de Infraestrutura, Obras e Frota, Milton Lima.

A limpeza urbana, com varrição de ruas, limpeza de sarjetas e capina entre calçadas e meios-fios é executada por outras equipes.